Temperatura agora:   19.1 °C   [+]

Nova escola no bairro Residencial Azaléia receberá o nome de Nestor de Paula

Empresário parobeense foi fundador da Azaleia, empresa que se tornou uma das principais produtoras de calçados do país. Arquivo

O empresário e fundador da empresa Calçados Azaléia, Nestor Herculado de Paula, será mais uma vez homenageado em Parobé. Durante a sessão ordinária de terça-feira (10), os vereadores do município aprovaram por unanimidade o projeto de lei 004/2020, que denomina como “Escola Municipal de Ensino Fundamental Nestor Herculano de Paula a Escola Municipal” o educandário localizado no bairro Residencial Azaléia.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




Esta escola deverá atender os estudantes da localidade, e segundo a Prefeitura, será inaugurada nos próximos dias. A proposta foi levada ao Plenário pelo vereador Idamir Antônio de Morais (PSDB), que destacou a importância do empresário para o crescimento e desenvolvimento econômico e social do município. “Enquanto Nestor esteve à frente da administração de uma das maiores empresas de calçados da América Latina, sempre estava alinhado ao senso de responsabilidade social raramente visto. Lembraremos dele para sempre”, afirmou o proponente.

Durante a votação os demais vereadores também salientaram o respeito que a população parobeense tem para com o empresário. “Aquele é um bairro que vem crescendo muito. Muita alegria em saber que teremos uma escola naquele local, agora precisamos sonhar com uma escola de educação infantil por lá”, pontuou a vereadora Maristela Toffoli (PT).


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE