Nova escola no bairro Residencial Azaléia receberá o nome de Nestor de Paula

Educação

Fundador da Calçados Azaléia será homenageado na obra que deve ser inaugurada em breve

Empresário parobeense foi fundador da Azaleia, empresa que se tornou uma das principais produtoras de calçados do país. Arquivo

O empresário e fundador da empresa Calçados Azaléia, Nestor Herculado de Paula, será mais uma vez homenageado em Parobé. Durante a sessão ordinária de terça-feira (10), os vereadores do município aprovaram por unanimidade o projeto de lei 004/2020, que denomina como “Escola Municipal de Ensino Fundamental Nestor Herculano de Paula a Escola Municipal” o educandário localizado no bairro Residencial Azaléia.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Esta escola deverá atender os estudantes da localidade, e segundo a Prefeitura, será inaugurada nos próximos dias. A proposta foi levada ao Plenário pelo vereador Idamir Antônio de Morais (PSDB), que destacou a importância do empresário para o crescimento e desenvolvimento econômico e social do município. “Enquanto Nestor esteve à frente da administração de uma das maiores empresas de calçados da América Latina, sempre estava alinhado ao senso de responsabilidade social raramente visto. Lembraremos dele para sempre”, afirmou o proponente.

Durante a votação os demais vereadores também salientaram o respeito que a população parobeense tem para com o empresário. “Aquele é um bairro que vem crescendo muito. Muita alegria em saber que teremos uma escola naquele local, agora precisamos sonhar com uma escola de educação infantil por lá”, pontuou a vereadora Maristela Toffoli (PT).


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE