Novos conselheiros tutelares são empossados em Taquara

Geral

Profissionais assumiram nesta quinta-feira (9) os cargos para os quais foram eleitos em outubro.

Angelita Martins, Silvia Prass, Jonathan Almeida, Gilmar Breier e Renato Schnorr, os novos conselheiros tutelares, junto com a suplente Rosângela Metzger.
Acima, as autoridades: Hélio Cardoso Neto (prefeito em exercício), Fernandes dos Santos (presidente do Comdica), Fabiane Cioccari (promotora de Justiça) e Guido Prass (presidente da Câmara de Vereadores).

Desde os primeiros minutos da madrugada desta sexta-feira (10), o Conselho Tutelar de Taquara está sob nova composição. Foram empossados, em solenidade na noite desta quinta-feira (9), os cinco novos conselheiros tutelares do município. A atividade aconteceu na sede do Ministério Público, sob a coordenação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), que organizou o pleito realizado em outubro. Angelita Martins, Gilmar Breier, Jonathan Almeida, Renato Schnorr e Silvia Prass receberam seus diplomas e o documento de posse para exercer as funções. Também foram diplomados os suplentes.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




A solenidade teve a presença de autoridades municipais. O prefeito em exercício de Taquara, Hélio Cardoso Neto, enfatizou a importância do trabalho dos conselheiros em um país como o Brasil, com vistas a combater desigualdades sociais. Já o presidente da Câmara de Vereadores, Guido Mário Prass Filho, ressaltou a qualificação dos novos conselheiros tutelares de Taquara, avaliando que os eleitos darão continuidade a um trabalho que já é exemplo para demais municípios.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Também se manifestou a promotora da Infância e Juventude, Fabiane Cioccari. Segundo ela, o Conselho Tutelar tem um trabalho significativo em Taquara, sendo parceiro da Promotoria no andamento de diversas questões relacionadas à infância e à adolescência. A promotora enfatizou que sempre teve, dos atuais conselheiros, a dedicação necessária para as atividades e reforçou que espera continuar com esta parceria. O presidente do Comdica, Fernandes Vieira dos Santos, manifestou agradecimento a todas as pessoas que se mobilizaram para ajudar o órgão, de forma voluntária, na organização do pleito. Ressaltou que foi a primeira eleição com urna eletrônica em Taquara, o que garantiu mais lisura à escolha, e agradeceu, ainda, à parceria de órgãos públicos como a Prefeitura, por toda a logística oferecida, e a Câmara de Vereadores, pelos avanços legislativos para o pleito deste ano.

Agradecendo a parceria e ressaltando o trabalho realizado até então, Roberto Carlos Sampaio Guedes (Betão), que deixou o Conselho Tutelar, fez manifestação em nome dos profissionais que saíram do cargo. Angelita Martins falou em nome dos novos conselheiros, prometendo dedicação às atividades do cargo, em um trabalho que, segundo ela, será coletivo dos cinco profissionais eleitos.

Assista a íntegra da solenidade de posse dos novos conselheiros tutelares: