Oficina e trilha em Taquara abordarão plantas alimentícias não convencionais

Atividade será promovida pela Colina do Sol no próximo dia 14.

O Clube Naturista Colina do Sol, situado em Morro da Pedra, no interior de Taquara, promoverá, no próximo sábado, dia 14, uma oficina e trilha sobre Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC). As atividades ocorrerão a partir das 13h30min e serão ministradas pela bióloga e educadora ambiental Andreza Livramento.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




Bertralha, um exemplo de PANC. Divulgação

“As PANCs são plantas consideradas mato ou inço por muitas pessoas e agricultores pelo seu caráter espontâneo e pouco conhecidas, mas que possuem um enorme potencial nutritivo”, comentou Andreza. Segundo ela, as PANCs podem ser encontradas em diversos lugares, como canteiros de ruas, quintais, hortas e terrenos baldios.

O encontro, aberto ao público, abordará a definição dessas plantas, suas potencialidades nutricionais, ambientais e econômicas, bem como, características botânicas para reconhecimento, dicas ara usos culinários e de cultivo. O valor para participação é de R$ 20,00, o que inclui um café orgânico com pratos feitos à base de PANCs. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail secretaria@colinadosol.com.br.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


PROGRAMAÇÃO
13h30 | Boas-vindas no Restaurante do Lago
14h | Roda de conversa sobre as PANC e seus potenciais
15h30 | Coffee orgânico com as PANC
16h | Trilha de reconhecimento pela Colina do Sol
17h15 | Dinâmica de identificação
17h30 | Check-out