AÇÃO SOCIAL

Oficinas lúdicas para comemorar o Dia das Crianças no campus da Faccat

Crianças e adolescentes do Cras participaram de atividade nesta quarta-feira (10).

Em torno de 40 crianças e adolescentes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Taquara participaram de uma tarde de integração no campus das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) na tarde de quarta-feira, dia 10 de outubro. A ação Crianças no Campus contou com oficinas de confecção de pipas, pintura no rosto, contação de histórias e de jogos digitais.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




A iniciativa conjunta dos cursos de licenciatura da Faccat (História, Letras, Matemática e Pedagogia) com o CRAS taquarense buscou oportunizar momentos de aprendizagem lúdica aos jovens aprendizes pela passagem do Dia das Crianças, que será comemorado no dia 12 de outubro. “É uma forma deles conhecerem a Faccat, de se integrar, de vivenciar novas experiências”, enfatiza a coordenadora do curso de Pedagogia, Marlene Soder Ressler.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Acompanhando a garotada, a educadora social de Esportes de Recreação do CRAS, Luciana Hoffmann, comenta que a iniciativa é excelente para aumentar a autoestima dos alunos. “O CRAS é um serviço de convivência e de fortalecimento de vínculos, então essa iniciativa é muito boa porque eles têm a oportunidade de viver novas realidades, de conhecer novos ambientes culturais”, analisa Luciana. Já sua colega de trabalho, a educadora social de Fotografia, Adriana Graeff, ainda comenta que esta integração amplia os horizontes. “Sempre é bom realizar atividades que chamem a atenção delas. Desta forma, elas participam mais”, ressalta.

Fotos: Divulgação/Claucia Ferreira/Faccat