Oficinas no bairro Encosta da Serra já atendem mais de 200 pessoas em Três Coroas

Iniciativa da Prefeitura completa dois anos em atividade.

Passados pouco mais de dois anos em atividade, o Centro de Saúde, Esporte e Lazer Encosta da Serra – que fica no bairro com o mesmo nome, em Três Coroas – já está atendendo 234 pessoas através de suas oficinas. A maior parte dos atendidos são crianças que integram a extensão do Projeto Esporte Campeão. Para estas é oferecido karatê, dança, futebol e recreação. Elas também têm aulas de culinária, artesanato e reforço escolar. “Eu participo de todas as oficinas, mas as que eu mais gosto são as de karatê e culinária porque me divirto muito. Em casa eu já até ajudo a fazer o pão que aprendi a fazer no projeto”, disse a aluna Esteffani Martins, de 15 anos.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




Além das atividades citadas, no local também ocorrem as oficinas de artesanato para os adultos do Centro de Referência da Assistência Social e atendimentos na área da saúde. Em uma semana, são realizados em média 12 atendimentos pediátricos e 20 consultas com o clínico geral. O Centro de Saúde, Esporte e Lazer Encosta da Serra funciona na antiga sede esportiva do SESI.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O espaço ficou desativado por um logo período, até que a atual administração assumiu o local em 2017 e lá implantou diversos serviços para a comunidade.