Temperatura agora:   24.4 °C   [+]

Oficineiros do CRAS criam grupo on line para manter vínculo com as crianças e adolescentes assistidos pelos programas sociais

Educadores Carla, Elissiane e Renato em momento de gravação de um vídeo. Divulgação

O isolamento e distanciamento social foi o que estimulou os oficineiros do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), a desenvolverem um trabalho diferente às crianças e adolescentes assistidos pelas oficinas assistenciais. Antes ocorridas presenciais, hoje as atividades podem ser participadas on line, através de grupo criado em aplicativo de troca de mensagens.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Os educadores sociais Carla Prates (dança gaúcha), Elias Toio Farias dos Santos (capoeira), Elissiane Vargas da Silva (artesanato), Luciana Santos Hoffmann (esportes) e Renato Mércio (música), gravam vídeos, compartilham atividades, repassam esclarecimentos sobre a situação da pandemia, enviam mensagens de superação e força prevendo sempre manter o vínculo entre as crianças e adolescentes.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O CRAS faz parte da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação e a portaria que orienta o desenvolvimento do trabalho on line é a Portaria nº 54, de 1 de abril de 2020.