Oktoberfest: abertas as inscrições para as candidatas à corte da 32ª edição

Interessadas têm até o dia 19 de fevereiro para realizar inscrição.

A 32ª Oktoberfest de Igrejinha já tem sua primeira atividade. A Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (AMIFEST) abre, no dia 11 de fevereiro, as inscrições para as candidatas a soberanas – Rainha e Princesas – da 32ª edição da maior festa comunitária do país.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Para concorrer ao título, as candidatas precisam, entre outros requisitos, ter entre 18 e 28 anos, ter concluído ou estar cursando o ensino médio, serem do sexo feminino, solteiras e residirem em Igrejinha há pelo menos um ano (demais critérios listados abaixo).Caso haja mais de 12 inscritas, a organização poderá fazer uma etapa de pré-seleção.

A escolha da rainha e princesas, responsáveis por divulgar e promover a Oktoberfest de Igrejinha ao longo de 2019, acontece dia 14 de abril, durante o Kerb das Soberanas. Na ocasião, o júri avalia as candidatas, conforme os critérios já estabelecidos (beleza,postura e expressão corporal, oratória, simpatia e conhecimentos). Até lá, as candidatas participam do tradicional workshop der Kandidatinnen, que oportuniza atividades preparatórias com oficinas sobre técnicas de comunicação, cuidados com os cabelos e maquiagem, desfile em passarelas, ensaios fotográficos, cursos sobre a cultura e a história de Igrejinha e sobre a Oktoberfest, além de passeios de integração e participação em eventos locais. Caberá à Natália Alves Schmitt, rainha da 31° edição, Bárbara Caroline Sparrenberger e Júlia Schneider Göttert, princesas, entregarem a faixa ao novo trio.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Mais informações e o regulamento completo do concurso podem ser obtidos junto à secretaria da AMIFEST, na Rua Arlindo Geis, 255 ou pelo fone (51) 3545-1077.

Critérios para participação:

  • Ser do sexo feminino;
  • Ser brasileira nata ou naturalizada;
  • Ter idade mínima de 18 anos e máxima de 28 anos, até o dia da escolha;
  • Ser solteira: não ter sido casada, nem ser divorciada, nem estar vivendo em união estável;
  • Não estar grávida;
  • Não ter filhos;
  • Estar domiciliada em Igrejinha/RS há pelo menos 1 (um) ano;
  • Não ter parentes em 1º grau com integrantes da diretoria da AMIFEST;
  • Não estar inscrita em outro concurso de beleza, salvo se autorizado pela AMIFEST;
  • Caso tenha contrato de trabalho, deverá apresentar declaração do empregador, onde o mesmo estará se comprometendo na sua liberação para cumprir os compromissos como Rainha e/ou Princesa, caso eleita;
  • Ter concluído ou estar cursando o ensino médio;
  • É vedada a inscrição de candidatas que, no momento da inscrição, tenham vínculo de parentesco até 3º grau com o atual presidente e/ou vice-presidente da AMIFEST, quer em linha reta, colateral ou por afinidade, bem como, aquelas que tenham vínculo empregatício e/ou seus pais, com o presidente e/ou vice, ou empresa nas quais eles possuam participação societária.