Oktoberfest apresenta trajes de passeio das soberanas

Trajes são inspirados no amor que uniu Rei Ludwig e princesa Theresa originando o casamento que representou o início da Oktoberfest.
Júlia, Natália e Bárbara apresentaram nesta sexta-feira (8) os trajes que utilizarão em atividades de passeio. Divulgação/Ramon Lopes

Além da escolha da Seniorin, concurso vencido por Célia Land, a Oktoberfest de Igrejinha apresentou, nesta sexta-feira (8), os trajes de passeio que serão utilizados pelas soberanas. A rainha Natália Schmit e as princesas Bárbara Sparrenberger e Júlia Göttert utilizarão vestimentas inspiradas na história do casamento que originou a Oktober, na Alemanha, celebrando o amor entre o Rei Ludwig 1 e a princesa Theresa. As roupas buscam referendar o amor dos voluntários à festa igrejinhense.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




O novo traje apresenta características das vestimentas de Bayern, através da cintura bem marcada em estilo corselete e cortes diferenciados. Também possui referências à região da Saxônia. O vestido tem a cor preta como predominante, enriquecida com tecidos de diferentes texturas e muitos detalhes de cor. Ainda estão presentes inspirações da era do Romantismo, destacando o uso de transparências e anáguas.

Segundo a Amifest, a produção é da Rewil Trajes, atravé da estilista Iôlani Haberkamp. A concepção esteve sob a responsabilidade de Ione Marisa Schüler, esposa do presidente da 31ª Oktoberfest, Luis Schüler.

Veja fotos dos novos trajes das soberanas:

Divulgação/Ramon Lopes

PATROCINADORES DA COBERTURA DA OKTOBERFEST NA RÁDIO TAQUARA / JORNAL PANORAMA