Temperatura agora:   12.2 °C   [+]

Oktoberfest de Igrejinha comemora resultados dos seus três primeiros dias

Cesar Menotti e Fabiano recordaram músicas sertanejas em show de encerramento do primeiro final de semana. Divulgação/Juliano Arnold

Iniciada na noite de sexta-feira, a 30ª edição da Oktoberfest de Igrejinha tem seus resultados comemorados pelos organizadores, segundo boletim divulgado nesta segunda-feira. A única alteração da programação aconteceu na manhã do domingo, com a transferência do desfile oficial, devido à chuva. No momento em que a chuva caiu com maior intensidade, no sábado, o público que circulava pelo Parque de Eventos Almiro Grings abrigou-se nas áreas cobertas.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Em entrevista à Rádio Taquara, o presidente da festa, Márcio Linden, destacou que a sexta-feira marcou história com um dos maiores públicos para o primeiro dia da festa, recebendo mais de 25 mil pessoas, segundo os números já divulgados pela Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest). Ainda não foram revelados os números de público do sábado e domingo. Márcio comentou que, no sábado, a chuva fez diminuir um pouco a visitação, mas nada que comprometa os resultados, e no domingo o número de visitantes foi considerado satisfatório.

Fabiano ganhou caneco, chapéu e boné da Oktoberfest durante o show. Divulgação/Juliano Arnold

O encerramento do primeiro final de semana, neste domingo, aconteceu com música sertaneja no show dos irmãos César Menotti e Fabiano. A dupla apresentou alguns de seus maiores sucessos da carreira “Como Um Anjo”, “Leilão” e “Ciumenta” alternando com releituras de clássicos do universo sertanejo, presentes no último trabalho lançado por eles, o álbum ‘Memórias vol. II’. Interagindo com o público durante todo o show Fabiano chegou a experimentar um chapéu típico germânico e um boné, alcançados pelo público, e brincar com o tamanho de sua cabeça: “Não adianta me dar chapéu que nenhum serve, mas só por causa do cabelo”, brincou o músico, que também ganhou um caneco de chope da Oktoberfest durante o show.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


César Menotti cantou Céu, Sol, Sul, Terra e Cor em homenagem aos gaúchos. Divulgação/Juliano Arnold

Em um momento sozinho no palco, Cesar Menotti comentou que recentemente herdou o pala, com mais de cem anos, que era do seu avô e que respeita muito as tradições e a cultura gaúcha. “Ser gaúcho não é o fato de nascer no Rio Grande do Sul, mas sim de amar este estado”, afirmou segurando o pala no braço e convidando o público a cantar junto com ele “Céu, Sol, Sul, Terra e Cor”, música nativista considerada por muitos com um segundo hino do Rio Grande do Sul e que tem composição do cantor Leonardo, no ano de 1978, sendo vencedora da terceira edição da Ciranda Musical Teuto-Riograndense.

3º Eure Majestät reuniu representantes de 17 cortes

A presença das soberanas de uma corte atrai a atenção dos visitantes, e a Oktoberfest de Igrejinha reuniu no domingo representantes de 17 festas do Rio Grande do Sul no 3º Eure Majestät. O grupo participou de um almoço e guiadas pelas soberanas da 30 Oktoberfest conheceu todos os espaços da festa. As rainhas e princesas participaram das apresentações de danças folclóricas e atenderam inúmeros pedidos de fotos dos visitantes. Festival de Balonismo, Kerb de São Miguel, Festa das Rosas, São Leopoldo Fest, Três Coroas em Festa, Kuchenfet, Festival do Folclore de Nova Petrópolis e Kartoffelfest eram algumas das cortes presentes.

Soberanas de 17 cortes do RS prestigiaram o 3ª Eure Majestät na Oktoberfest de Igrejinha. Divulgação/Juliano Arnold

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA

23/10 – SEGUNDA-FEIRA

19h – Culto IELB (Local: Igreja da Vila Germânica)

 

24/10 – TERÇA-FEIRA

– Besonderer Tag – Dia Especial da APAE (entrada franca)

Das 10h às 16h – Igrejinha Vivendo a Cultura 2017 – Apresentações artísticas, culturais e folclóricas

Programação Musical:

Bandinha Típica Macega Show

19h – Santa Missa da Comunidade Católica (Local: Igreja da Vila Germânica)

Visão aérea do parque da Oktoberfest. Divulgação