“Oktoberfliegen”: Sábado foi dia de Voo Livre na 32ª Oktoberfest

Confira quem foram os vencedores desta edição do evento.

O Clube Serra Grande de Voo Livre (CSGVL), de Igrejinha, realizou a 21ª Edição do Festival de Voo Livre denominado “Oktoberfliegen”, no último sábado (28). O evento é tradicionalmente realizado em outubro e, em parceria com a Amifest, entidade organizadora da Oktoberfest de Igrejinha.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Um dia perfeito para voar

Fotos: Clube Serra Grande de Voo Livre/ Divulgação.

Os ventos suaves e o belo dia de sol formaram excelentes condições climáticas para a prática do voo livre. O festival contou com a participação de atletas da modalidade de Asa Delta e Parapente, que decolaram no Morro Alto da Pedra e pousaram junto ao campo de pouso, na localidade de Solitária. A maioria dos atletas conseguiu sobrevoar o Parque de Eventos da Oktoberfest e pousar junto ao Campo dos 11 Amigos, no Bairro Figueiras.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Como a previsão do tempo para o domingo (27) não era favorável e segura ao voo, o clube organizador concluiu o evento apenas com os resultados do sábado. O vencedor desta edição do Oktoberfliegen foi o piloto igrejinhense Carlos Henrique Petry, seguido pelo sapiranguense Lucio Dal Poso (em segundo lugar), o gramadense Giberto Foss (em terceiro lugar), o rolantense Emerson Kinder (em quarto lugar), e, em quinto lugar, o taquarense Amilton Lima.

Pelo segundo ano consecutivo o Oktoberfliegen é uma ação solidária do CSGVL, onde todo o valor arrecadado é destinado a uma entidade sem fins lucrativos e de serviços essenciais da região. Este ano o resultado do evento será destinado para os Bombeiros Voluntários de Igrejinha. O Morro Alto da Pedra de Igrejinha está em fase de conclusão de suas obras e tem previsão de reabertura para o mês de novembro, quando receberá gestão do espaço turístico pelo CSGVL, com serviço de portaria, horário de visitação, copa, playground e uma agenda de eventos culturais e desportivos.


PATROCINADORES DA COBERTURA DA OKTOBERFEST NA RÁDIO TAQUARA / JORNAL PANORAMA