Operação Reciclagem prende homem por tráfico de drogas em Taquara

Dois usuários também foram flagrados em ação realizada no bairro Empresa.
Materiais apreendidos em operação da Polícia Civil. Divulgação

A Polícia Civil de Taquara, contando com apoio da Brigada Militar, cumpriu, por volta de 19 horas desta sexta-feira (11), mandado de busca e apreensão que resultou em prisão em flagrante por tráfico de drogas. Foi detido um homem de 50 anos, conhecido das corporações policiais por já ter antecedentes pelo mesmo crime. As buscas e a prisão ocorreram no estabelecimento comercial de propriedade do preso, uma reciclagem de materiais plásticos localizada no bairro Empresa.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




Segundo as informações, no momento da abordagem, o preso estava parado próximo ao portão de entrada e, ao avistar os policiais, empreendeu fuga para dentro do prédio, não obedecendo à ordem de parada. O delegado Ivair Matos Santos conta que foi possível avistar que, ao correr, o homem dispensou algumas buchas de drogas que estavam no bolso de sua bermuda.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


No interior do prédio, estava um usuário, que admitiu ter comprado, momentos antes, cinco buchas de cocaína, tendo pago R$ 150,00. Uma mulher apresentou uma bucha de cocaína escondida entre os seios, tendo afirmado que lhe foi repassada pelo preso, que pediu que escondesse quando avistou os policiais chegando. Além dessas três pessoas também estava no local um ex-presidiário, funcionário da reciclagem.

Dentro do veículo de propriedade do investigado, foi apreendido, escondido atrás do porta luvas, sob o painel, uma balança digital portátil. Foram apreendidos o automóvel Fiat Palio e uma motocicleta Honda Fan 125, ambos de propriedade do preso. As investigações tiveram duração de 45 dias, contando, inclusive, com escutas telefônicas, e a operação recebeu o nome de Reciclagem.