Organização estima público de 25 mil pessoas no Igrejinha Mix

Para secretário municipal, multifeira gerou bons negócios a todos os setores.
Paulinho Mixaria levou grande público à apresentação de humor na noite do sábado (8). Divulgação

A multifeira Igrejinha Mix, que neste final de semana marcou as comemorações do aniversário de 55 anos do município, recebeu um público estimado em 25 mil pessoas. O principal dia de visitação foi na tarde deste domingo (9). A informação foi divulgada nesta segunda-feira (10) pelo secretário municipal de Turismo e Agricultura de Igrejinha, Dirceu Linden, que esteve à frente da organização, junto com outros setores da prefeitura. Segundo ele, a multifeira atingiu as expectativas dos organizadores, alcançando as metas planejadas em matéria de público.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




Dirceu enfatizou que todos os eventos criados dentro da programação conseguiram boa visitação. Um dos destaques, o concurso relacionado ao Cavalo Crioulo, que garantiu passaporte dos competidores vencedores à Expointer, garantiu elogios da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Crioulo (ABCCC) à estrutura montada em Igrejinha. “Todos os setores ficaram contentes, desde o movelereiro, até a indústria e o comércio. Na gastronomia, também, muitos estandes venderam toda a produção levada até o Igrejinha Mix”, comentou Dirceu. “Isso nos dá mais ânimo para, no ano que vem, aumentar alguma estrutura e trazer mais atrativos para garantir um crescimento anual em relação às atrações”, anunciou.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Um dos pontos altos da programação foi no sábado à tarde (8), com a escolha da Seniorin da Oktoberfest, a representante da terceira idade, e o show de humor com Paulinho Mixaria. Mas, a maior visitação se deu durante o corte do bolo de 55 metros preparado para celebrar o aniversário de 55 anos de Igrejinha. O prefeito Joel Wilhelm foi o anfitrião da distribuição das fatias e fez um pronunciamento agradecendo a presença da comunidade e o apoio ao Igrejinha Mix. Houve, ainda, no domingo (9), apresentação da Orquestra Universitária da Ulbra.

A multifeira Igrejinha Mix assumiu o atual formato nos últimos três anos, após ter nascido como um evento de festas. Em entrevista à Rádio Taquara, durante o programa especial Painel 1490 na última sexta-feira (7), os organizadores ressaltaram que a mudança de concepção foi feita a partir da constatação que Igrejinha já possui um evento para festas consolidado, que é a Oktoberfest. Com isso, optou-se por um formato incentivador de negócios na economia, mas que assegure, também, atrações de diversão e gastronomia à comunidade.

Autoridades municipais distribuíram fatias de um bolo de 55 metros para a comunidade. Divulgação

A cobertura da Rádio Taquara e Jornal Panorama no Igrejinha Mix tem o patrocínio de: