Otelio Drebes compartilhou suas lições de vida em Taquara

Fundador das Lojas Lebes ministrou palestra falando sobre trajetória profissional.
Drebes compartilhou informações sobre como ergueu uma das mais importantes redes de varejo do Brasil. Divulgação/ Patrícia Batista

Na noite da última quinta-feira (4), membros da comunidade de Taquara se reuniram no Líria Eventos para assistir a palestra ministrada por Otelio Drebes, fundador das Lojas Lebes. Depois da palestra houve um momento de confraternização com um jantar oferecido pelo o empresário. Drebes ergueu uma das maiores redes de varejo do país, atualmente, aos 84 anos, realiza palestras semanalmente pelo Rio Grande do Sul, além de presidir o Conselho Administrativo da Lebes. A palestra foi um convite do Sindilojas Vale do Paranhana e contou com o discurso de Nara Rost Kublick presidente do Sindilojas.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Com a entrada franca através da entrega de alimentos não perecíveis, dezenas de mantimentos foram arrecadados e serão doados ao APAE e ao Lar Padilha. Em um grande evento, Drebes trouxe para a cidade o formato de suas palestras “Lições de Vida”, onde compartilhou como construiu um império a partir de valores empresariais humanizados, no poder de acreditar nas pessoas e na força da persistência, o que considera seu grande trunfo.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Interação com o público é uma das marcas da palestra do empresário. Divulgação/Patrícia Batista

Prêmio Fala, Professor!

Apaixonado por aprender e movido a desafios, Drebes também promoveu em 2018 o Prêmio Fala, Professor! (2018) um concurso que foi um sucesso para valorizar o professor gaúcho. A premiação a projetos inovadores e de impacto social na comunidade desenvolvida foi lançada a escolas gaúchas de cidades em que o empresário realizou palestras. Em cinco meses, a primeira edição do prêmio teve 423 inscrições de 30 cidades e premiou professores, diretores de escola, secretários municipais de educação e a comunidade estudantil com viagens e uma verba a ser destinada às escolas ganhadoras. Professores de escolas municipais de Taquara também poderão participar da segunda edição do prêmio que deverá ser lançado oficialmente no mês de abril.

Encontro do empresário com autoridades de Taquara na sede da Prefeitura. Divulgação/Patrícia Batista