Otelio Drebes palestrou para alunos da Faccat em Taquara

Empresário inspirou e citou exemplos de sucesso no mercado de trabalho ao contar sobre sua trajetória como fundador das Lojas Lebes.
Empresário narra sua trajetória de vida em palestra interativa. Divulgação / Patrícia Batista

Otelio Drebes, fundador da rede de Lojas Lebes, ministrou palestra para cerca de 250 alunos da Faccat, em Taquara, na noite de quinta-feira (8/8). Na atividade intitulada “Lições de Vida”, o empresário palestrou sobre seus conhecimentos e experiência no mercado de trabalho na aula inaugural do semestre 2019/02 na universidade. Alunos de disciplinas como empreendedorismo, marketing e gestão, puderam ouvir os relatos de Otélio, com exemplos e situações vividas por ele mesmo, como a venda de rapaduras aos seis anos.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O empresário compartilhou com o público sua história de superação, motivação e lições de vida, ressaltando a importância dos valores empresariais humanizados e do poder de acreditar nas pessoas. Segundo a equipe de assessoria da Faccat, a palestra promovida pelo empresário auxilia com que os alunos possam ter exemplos práticos das teorias aprendidas nas aulas. “A experiência prática que o Otelio passa é muito empolgante, uma trajetória de sucesso que inspira os alunos. Ele confere muita credibilidade ao contar os exemplos dele, dando situações práticas, e isso é muito importante para o acadêmico, que possa ao longo da formação profissional juntar a teoria com a prática. É muito importante que ele possa visualizar as situações práticas com aquilo que ele está aprendendo na aula.” Em uma palestra dinâmica e emocionante, as palestras de Otelio Drebes intercalam momentos de descontração, atividade física e introspecção.

Há cerca de três anos, Otelio Drebes finalizou o processo de governança das Lojas Lebes e passou a se dedicar a palestras para compartilhar com o público os ensinamentos de sua vida. Desde então, Drebes já realizou mais de cem palestras no Rio Grande do Sul e recentemente Santa Catarina, além de seguir na presidência do Conselho Administrativo da empresa. As palestras são gratuitas e têm cunho social de arrecadar alimentos a instituições carentes, além de proporcionar ao público a oportunidade de ampliar seus conhecimentos sobre uma trajetória de vida que levou um agricultor humilde à construção de um império no segmento do varejo.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Atividade divertida conta inclusive com exercícios físicos. Divulgação / Patrícia Batista