Temperatura agora:   24.3 °C   [+]

Parobé confirma segundo caso de infecção por Covid-19

A esposa do homem que foi o primeiro caso confirmado de infecção por Covid-19, em Parobé, uma mulher de 45 anos, também apresentou sintomas nesta quinta-feira (21) e, testada, confirmou a infecção pelo novo coronavírus. Ela foi levada pela equipe da Secretaria de Saúde para atendimento no Hospital São Francisco de Assis (HSFA), onde positivou no teste rápido. Conforme nota oficial, divulgada pela Prefeitura de Parobé, a mulher está sendo medicada, em estado estável de saúde, em isolamento domiciliar, e aguarda o resultado do exame de contraprova do Laboratório Central do Estado (Lacen/RS).


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Em nota, o prefeito de Parobé Diego Picucha, pediu que a população redobre os cuidados e medidas de prevenção contra a Covid-19. “Nós temos que redobrar os cuidados necessários, porque agora temos o segundo caso da cidade, sendo ainda uma transmissão comunitária, isto é: entre moradores do município. Como já destaquei no primeiro caso, não estamos querendo criar pânico, mas estamos preocupados e é preciso que todos se preocupem, porque é uma guerra em que o inimigo é invisível. E a única defesa que temos, o escudo que nos protege é o distanciamento social e os cuidados com a saúde, principalmente quando temos de sair de casa, como uso de máscara e higienização constante das mãos”, destacou Picucha.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O boletim epidemiológico desta sexta-feira (22), informa que não há mais pacientes suspeitos no município (aguardando exame); 37 casos foram descartados por exames; e a secretaria de Saúde parobeense monitora (com medidas de isolamento domiciliar) 135 casos com sintomas de síndrome gripal, porém sem realização de teste. Conforme a assessoria de imprensa de Parobé, 306 casos monitorados pela secretaria de Saúde já foram liberados, sem a necessidade da testagem.