Parobé deverá ter registro de imóveis a partir de março

Registradora Luciana Bayer Pelegrino Dias deverá assumir no município.

Ainda no mês de março, mas sem dia definido, Parobé deverá passar a contar com um Cartório de Registro de Imóveis. A oficial registradora Luciana Bayer Pelegrino Dias foi aprovada em recente concurso realizado pela Justiça e escolheu o município para a sua atuação. Com isso, a população poderá realizar o registro de seus terrenos, casas, apartamentos ou lojas no próprio município, sem precisar se deslocar a Taquara, como ocorre atualmente.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




A implantação do cartório de Registro de Imóveis de Parobé foi aprovada pela Assembleia Legislativa ainda em 2010. Contudo, não foi possível a instalação imediata devido à necessidade de prover, por concurso público, a oficial registradora, o que só ocorreu em 2013. Em entrevista ao Jornal NH, a nova oficial comentou que escolheu Parobé por ser um município novo, que ainda tem muito a crescer e se desenvolver.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O anúncio de que Parobé foi contemplada com um Cartório de Registro de Imóveis também foi comentado pelo vereador Elário Carlos Jahn, em entrevista à Rádio Taquara, na semana passada. Segundo ele, a medida beneficiará a comunidade, que tinha dificuldades em se deslocar rotineiramente a Taquara para estes serviços. O vereador disse que, junto com os seus colegas, se mobilizou para conquistar a implantação da unidade em Parobé.

Assista entrevista com o vereador Elário à Rádio Taquara: