Parobé divulga fiscalização do transporte clandestino

As operações de fiscalização são realizadas em parceria com a Brigada Militar.
Divulgação

Nesta sexta-feira (29), os agentes fiscais da Secretaria de Defesa Civil, Segurança, Cidadania e Mobilidade Urbana de Parobé intensificam as ações de fiscalização dos veículos. O objetivo foi identificar atividades irregulares no transporte de passageiros.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Segundo informou a prefeitura, foram abordados veículos em diversos bairros do município, em que acaram flagrados condutores que não atendem às normas de transporte remunerado de passageiros. Estes motoristas foram autuados, na qual foram observados veículos transportando passageiros em mal estado de conservação e segurança.

O secretário de Defesa Civil, Segurança, Cidadania e Mobilidade Urbana, Carlos Freitas, destaca que os veículos, ônibus, microônibus e vans, para exercerem o transporte dentro do município, precisam estar devidamente licenciados pela Secretaria de Segurança. “Todos os itens de segurança devem estar em dia e só podem operar na modalidade de fretamento pela empresa contratante. Já os motoristas de transporte por aplicativo deverão estar cadastrados nas empresas que operam por aplicativos”, disse.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE