Parobé é o primeiro município gaúcho a receber profissional por novo edital do Mais Médicos

Geral

Município sofreu baixa de quatro vagas com saída de profissionais cubanos.

Aberto na semana passada, o novo edital do programa Mais Médicos já destinou para Parobé um novo profissional. O município foi o primeiro do estado a receber profissionais brasileiros. O próximo médico deverá começar seu trabalho nesta quarta-feira (28). Sendo assim, o município sai na frente e recupera 50% do déficit sofrido com a saída dos médicos cubanos, após desacordo com o governo federal sobre as diretrizes do programa.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




Parobé conta ainda com outros sete médicos no programa do governo federal, estes brasileiros formados no exterior, que atendem as exigências do Ministério da Saúde e podem atuar normalmente. “Trabalhamos de forma emergencial nas últimas semanas e foram solicitadas 40 horas em atendimentos de médicos que já estão na rede de atendimento, com o custeio da Prefeitura, para que a comunidade não fique desassistida”, destaca a vice-prefeita e secretária de Saúde, Marizete Pinheiro.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O profissional que já começou a trabalhar foi encaminhado para o Posto Central. O médico que começa nesta quarta-feira será encaminhado para a Unidade Básica de Saúde do bairro Cohab. Os outros dois médicos serão destinados aos postos de saúde dos Distritos de Morro da Pedra e Santa Cristina do Pinhal e devem se apresentar até 14 de dezembro.