Parobé encaminha pedido para implantação de Centro de Convivência do Idoso

Geral

Solicitação de recursos foi enviada ao Ministério da Cidadania em Brasília.

Lélia, Maria Eliane e Marizete Pinheiro no momento da entrega da documentação.

A prefeita interina de Parobé, Maria Eliane Nunes, encaminhou, nesta terça-feira (4), pedido para a implantação de um Centro de Convivência do Idoso no município. O documento foi protocolado recentemente junto ao Ministério da Cidadania, em Brasília. A secretária de Saúde, Marizete Pinheiro, participou da entrega do requerimento feito para a representante do grupo dos idosos de Parobé, Lélia do Espírito Santo.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Segundo Maria Eliane e Marizete, o pedido foi recebido na semana passada, durante viagem à capital federal, pelo assessor do ministério, Roberto Fantinel. Atualmente, Parobé possui um grupo de idosos, com mais de 70 associados, os quais se reúnem semanalmente para atividades recreativas e de lazer. Estes participam de encontros com outros Grupos de Idosos da região, sendo realizados em torno de 45 bailes anualmente, juntando uma participação de aproximadamente 1.200 pessoas por evento. Entretanto, se reúnem em um espaço pequeno, não pertencente ao grupo, sem condições de receber grupos da região.

As atividades propostas ao grupo, visam melhorar a qualidade de vida dos idosos, buscando inclusão social, assegurando a saúde, o lazer, o bem-estar e retardando o envelhecimento.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Assessor Roberto recebe solicitação de Marizete Pinheiro e Maria Eliane.

Fotos: Divulgação