Temperatura agora:   13.7 °C   [+]

Parobé investiga morte de paciente com suspeita de infecção por Covid-19

A Prefeitura de Parobé veio a público, na tarde desta quinta-feira (30), esclarecer que investiga a morte de uma paciente, de 48 anos, ocorrido nesta quinta-feira, no Hospital São Francisco de Assis (HSFA). Conforme nota divulgada, e confirmada pela assessoria de imprensa da casa hospitalar, ela era uma suspeita notificada para coronavírus na cidade, porém, ainda sem confirmação de ser portadora do vírus.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A paciente era fumante, tinha histórico de hipertensão, e apresentava outros problemas de saúde, conforme informado pela assessoria de imprensa do HSFA. O caso do óbito foi registrado como insuficiência respiratória aguda grave e segue aguardando resultado do exame para coronavírus, que foi encaminhado à Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, e que tem resultado previsto para segunda-feira (03).


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A Prefeitura de Parobé e o Hospital São Francisco de Assis destacam que todos os procedimentos adotados foram realizados segundo os protocolos definidos pelo Ministério da Saúde. Os familiares estão sendo monitorados e foram orientados pela Secretaria Municipal de Saúde a permanecerem em isolamento domiciliar. Devido à suspeita de Covid-19, não será realizado velório. “Por fim, neste momento de dor, a Prefeitura se solidariza com familiares e amigos, ratificando o voto de pesar pela perda”.