Parobé recebe profissionais pelo programa Mais Médicos

Geral

Segundo a prefeitura, atendimentos não sofreram alterações apesar da troca de profissionais do Mais Médicos.

Na manhã desta quarta-feira (28), o médico Haroldo Goulart iniciou seu trabalho na Unidade Básica de Saúde do bairro Cohab. Ele substitui um dos quatro médicos cubanos que deixaram o município, após a não concordância do governo de Cuba com exigências feitas pelo governo brasileiro.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Goulart possui vasta experiência, com mais de 30 anos de atuação, destaque para o período que trabalhou como diretor da Fundação Hospitalar de Rolante. Morador de Três Coroas, o médico destacou a proximidade do local de trabalho com sua cidade de residência. “Ficou bem próximo de casa. Já conheço a cidade e sei que a comunidade de Parobé é muito acolhedora. Começo hoje uma nova jornada que espero ser muito proveitosa”, destaca Goulart.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O trabalho no programa federal foi uma forma de ter uma proximidade com os pacientes, que antes não tinha em outras funções. “Quando me formei buscava isso, de ter esse contato com a comunidade, mas devido às oportunidades e caminhos, fui para outros setores dentro da medicina e agora consigo voltar a atuar diretamente com os pacientes”, relata o profissional.

Além de Goulart, outro médico já começou a trabalhar no Posto Central. Os outros dois profissionais serão destinados aos postos de saúde dos Distritos de Morro da Pedra e Santa Cristina do Pinhal e devem se apresentar até 14 de dezembro.

Goulart e a vice-prefeita Marizete Pinheiro. Divulgação