Parobé recebeu primeiro Seminário do Cultivo de Melancia

Evento reuniu especialistas no plantio da fruta.
Secretário Roberto Santana enfatizou a importância da cultura da melancia em Parobé. Divulgação

Na tarde da última quinta-feira (4), a Emater realizou na, Câmara de Vereadores de Parobé, a primeira edição do Seminário Regional sobre a Cultura da Melancia. O evento contou com a presença de especialistas no cultivo da fruta, que apresentaram as técnicas de plantio, adubação, cultivo protegido, rastreabilidade, fruticultura e controle de pragas da melancia para os agricultores do município.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Estavam presentes o secretário de Desenvolvimento Rural, Roberto Santana, o diretor de Desenvolvimento Rural, José Moacir Nunes, além dos palestrantes Marcelo Biassusi, assistente técnico regional da Emater e engenheiro agrônomo, o engenheiro agrônomo da Emater, Arnaldo Tiecker Junior, Luis Bonh, assistente técnico regional da Emater em fruticultura, a engenheira agrônoma Patrícia Grinberg, o entomologista da Embrapa Mirtes Melo e Claudio Martins Nunes, gerente da Isla.

Na oportunidade, o secretário Roberto Santana ressaltou a importância do evento para a melhora da produtividade da fruta no Município. “Que a cultura da melancia possa trazer ainda mais qualidade e mais produtividade, para que na 14º Festa da Melancia nossos agricultores possam continuar com a família, no campo e os filhos tenham mais oportunidades a cada dia que passa”, disse.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O evento teve o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, da Prefeitura de Parobé, da Embrapa, Banco do Brasil, Banco Sicredi e da Isla Produtos.

Fotos: Divulgação