Parobé: Últimos prazos para a Biometria Eleitoral

Cadastro, realizado na Câmara de Vereadores, encerra no dia 11 de dezembro.

A Administração parobeense reforçou, nesta sexta-feira (25), o alerta sobre o prazo para os eleitores locais realizarem o Cadastro Biométrico. Os cidadãos têm até o dia 11 de dezembro para se cadastrar. O cadastramento é obrigatório para todas as pessoas que votam no município, inclusive os cidadãos com mais de 70 anos, doentes e acamados. Para quem não tem condições de saúde, um familiar deve procurar o Cartório Eleitoral de Taquara, tendo em mãos os documentos e atestados médicos que comprovem a incapacidade.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




Os demais eleitores devem se dirigir à Câmara de Vereadores de Parobé, de segunda a quinta-feira, das 12h30 às 18h30 e nas sextas das 7h às 13h (que não fecha ao meio-dia) ou no Cartório Eleitoral de Taquara, de segunda a sexta-feira, das 11h às 18h. Também haverá atendimento no sábado, dia nove de novembro das 8h às 13h, na Câmara de Vereadores de Parobé. O atendimento é por ordem de chegada. Quem preferir, pode agendar no site o horário, pelo link. Para realizar a Biometria, o eleitor deve portar um documento com foto, o título antigo, se tiver, e um comprovante de residência em seu nome, ou no nome de seus pais.

Inúmeros prejuízos para quem não se cadastrar

Conforme a Administração parobeense, ainda faltam 11.200 eleitores, do total de 38.857, sem biometria. Atualmente, o tempo de espera é de no máximo 10min, mas com o decorrer do prazo estima-se o surgimento de grandes filas. Quem não fizer o recadastramento terá seu título cancelado e não conseguirá, além de votar, tirar passaporte, se formar nas faculdades, emitir certidão de quitação (que atualmente é exigido na maioria das empresas para assinar a carteira de trabalho), entre outras complicações.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE