Temperatura agora:   15.3 °C   [+]

Paróquia Senhor Bom Jesus, de Taquara, anuncia retorno de missas presenciais

O padre Luciano de Almeida anunciou, nesta sexta-feira (17), a retomada das missas presenciais na Paróquia Senhor Bom Jesus, de Taquara. Em contato com a reportagem do Jornal Panorama, o pároco se disse muito feliz em poder reencontrar os fieis para celebrar a eucaristia. No entanto, pediu que a comunidade se organize, pois serão adotadas medidas de prevenção à contaminação pelo novo coronavírus, e horários especiais, que visam garantir o acesso às missas para toda a congregação.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Luciano explicou que cada missa terá o limite máximo de 30 pessoas, e que todas devem comparecer ao templo usando máscaras de proteção individual. Além disso, ao entrar na paróquia, cada cristão deve higienizar as mãos com álcool gel, que estará disponível em dispensers instalados no local. Os idosos devem permanecer em casa, acompanhando a programação pelo You Tube, ou então participar das missas destinadas, especificamente, para este público. Para não ultrapassar o número de pessoas por missa, os fieis devem retirar senhas, antecipadamente, na secretaria da paróquia.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


De acordo com o padre, neste final de semana, serão realizadas oito missas. No sábado, haverá uma missa exclusiva para idosos, às 15h; às 17h e às 19h30 haverá outras duas para as demais faixas etárias. No domingo, os idosos terão mais uma missa exclusiva para seu grupo, às 7h; para as demais faixas etárias haverá missas às 8h30, às 10h, às 16h e às 19h30. “Peço a gentileza e compreensão de todos para que retirem as senhas dos horários desejados, mas que procurem participar de uma missa apenas, para podermos garantir que todos assistam ao menos uma celebração na semana”, intercedeu o padre.

Luciano também destacou que, para quem preferir, ou não puder de deslocar até a paróquia, haverá missas com transmissão pelo You Tube e pelo Facebook da Paróquia, às 17h e às 19h30 de sábado; e às 8h30 e às 19h30, de domingo. Mais informações podem ser adquiridas pelo fone: 3542-1139.