Temperatura agora:   12.5 °C   [+]

Parque do Trabalhador de Taquara é liberado para caminhadas; lazer e esporte coletivo seguem restritos

Placas foram instaladas junto ao parque para orientar sobre as regras de caminhadas. Divulgação

Está liberado, a partir desta segunda-feira (18), o uso do Parque do Trabalhador, de Taquara, para caminhadas. Segundo o diretor de Esportes, Alexandre Lencione, a prefeitura concluiu a instalação de placas indicando a obrigatoriedade da utilização de máscaras, bem como o distanciamento de 1,5 metro que terá que ser cumprido pelos usuários. Segue proibido o uso do Parque do Trabalhador para o esporte coletivo e para o lazer. Os banheiros continuarão fechados. Conforme Alexandre, pelas manhãs, os grupos da terceira idade que utilizam as academias ao ar livre estão tendo as rotinas de exercícios, mas com o uso de máscaras. As restrições que seguem buscam evitar aglomerações.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A Prefeitura também liberou a utilização noturna do ginásio do Parque do Trabalhador (Titão) para o uso pelos times esportivos. Mas, Alexandre informou que foram estabelecidas regras, como, por exemplo, dentro da quadra, só ficam os times que estão jogando. Não há jogadores reservas que podem ficar na quadra, tendo que permanecer do lado de fora do ginásio. Além disso, os times chegam e saem fardados, e não é permitida a utilização dos vestiários, medidas para evitar aglomerações.
Alexandre disse que uma equipe foi organizada pela prefeitura para, após cada uso da quadra, ser realizada a higienização do espaço. A utilização do ginásio depende de pagamento de guia de arrecadação junto à Prefeitura. Por enquanto, o funcionamento é apenas noturno, para os times do município. Não foi aberta a permissão para as escolinhas retomarem a utilização do ginásio.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Divulgação