Temperatura agora:   13.9 °C   [+]

Patram fecha local onde aconteceria “a maior rinha de galos da história do RS” em Taquara

O Comando Ambiental da Brigada Militar (Patram), de Taquara, fechou o local onde iria acontecer, neste final de semana, ‘o maior evento de rinha de galos da história do Rio Grande do Sul’, conforme noticiou em primeira mão, o Jornal Panorama, nesta sexta-feira (15). O encontro dos ‘galistas’ estava marcado para começar na quinta-feira (14), com término previsto para o este domingo (17).


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Durante a ação, os policiais militares apreenderam cerca de 200 animais, destes muitos estavam feridos, armas, drogas, bebidas e dinheiro. O evento, que estava sendo organizado por um elemento conhecido como “Buchecha” – citado no vídeo e que acabou preso – seria realizado em um sítio, na Estrada da Pituva, na localidade de Santa Cruz da Concórdia, em Taquara.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


De acordo com a apuração da polícia, no local havia um esquema rigoroso de segurança, onde para entrar o apostador teria que passar por um portão eletrônico, vigiado por um sistema de vídeo monitoramento, com câmeras espalhadas por toda a propriedade. Além disso, seguranças armados faziam a proteção do sítio e utilizavam rádios na frequência da BM.

Os frequentadores, que vinham de todo o Brasil, possuíam gaiolas nas quais os galos ficavam em uma espécie de hotelaria, tratados pelo dono do local, até a realização dos eventos. Também ocorria o comércio de medicamentos, eram feitas vendas de souvenirs e um bar funcionava no local.

Na quinta-feira, durante a abordagem foram apreendidos 373 kg de carne, além de muita bebida, que iriam servir cerca de 300 pessoas de todo o Brasil, que iriam participar das rinhas. De acordo com a BM, as apostas giram em torno de R$ 100 mil e foram detidos ‘galistas’ dos estados de Pernambuco, Paraíba, São Paulo, Paraná e das cidades de Palmeira das Missões, Soledade, Santa Maria e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Assista o vídeo:

Vídeo: Divulgação / CABM