Pergunte a si mesmo


Outubro Rosa, Novembro Azul… pergunte a si mesmo o que isso significa para você. Não,..


Outubro Rosa, Novembro Azul… pergunte a si mesmo o que isso significa para você. Não, não é aquele monte de gente saindo na rua em passeata, não são os prédios públicos iluminados… é você! O que grita precisa vir de dentro de você. O que tem de ser iluminado é o seu íntimo.

Por medo ou por amor, é preciso que o autocuidado e a autopercepção residam em cada um. Por medo de deixar alguém querido aqui, você deve conhecer seu corpo, se tocar, saber o que é normal. Por amor a si mesmo e aos que te querem bem, é preciso estar atento ao que o corpo fala. E o corpo avisa… ah, e como avisa! Sabe aquela palpitação? Aquela ansiedade? Ou a insônia? Pode ser seu corpo lhe dizendo algo. E a queda de cabelo? Não é só da idade, não. Até aquela gordurinha localizada lhe diz algo que não é necessariamente a pizza da sexta-feira.
Então, aí vai a dica: Homem – Cuide do coração: 17 milhões de pessoas morreram no último ano por problemas cardíacos, quem mais morre são os homens. A segunda causa de morte deles é o câncer de próstata. Após os 40, vá ao urologista e não tenha frescura. Mulher – toque suas mamas alguns dias após menstruar. Após os 40, faça mamografia. Se alguém da família já teve câncer de mama, o exame precisa ser feito antes.

Homem ou mulher, ame-se! Cuide-se! Converse consigo mesmo, tire um tempo para si, tome ar puro, vá ao médico, faça alguma atividade física. Por medo ou por amor, faça algo. Ilumine-se!

Compartilhar nas redes sociais: