SAÚDE

Pesquisa aponta satisfação dos clientes da Unimed Encosta da Serra em 86,3%

Dados foram divulgados pela cooperativa em amostra com 400 pessoas.
Poltronas para inalação no Pronto-Atendimento em Taquara: conforto aos usuários. Divulgação

A mais recente pesquisa de satisfação de beneficiários da Unimed Encosta da Serra, divulgada pela cooperativa nesta terça-feira (29), mostra índices positivos sobre o trabalho da operadora. Segundo a apuração, 86,3% dos clientes entrevistados se dizem satisfeitos ou muito satisfeitos com a Unimed. O levantamento se encerrou em dezembro de 2018 e foi realizado por telefone com uma amostra de 400 pessoas selecionadas que representassem a proporcionalidade da base de beneficiários da cooperativa, considerando gênero, faixa etária, abrangência, tipo de produto e cidade. Toda a condução da pesquisa foi realizada pela empresa especializada Litz, do Paraná, seguindo metodologia técnica específica para precisão de dados e apuração.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Ainda conforme a cooperativa, outros dados de destaque apontam satisfação com a efetividade de consultas e tratamentos (91,2%), o atendimento em consultórios médicos (94,0%) e o trabalho nos Pronto Atendimentos da Unimed Encosta da Serra (95,4%). Atributos como as especialidades médicas disponibilizadas, a cobertura dos planos, médicos cooperados e agilidade no atendimento também foram destacados pelos entrevistados nas perguntas abertas.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Estes índices positivos, explica o presidente da Unimed Encosta da Serra, Dirceu Marílio Martins Filho, têm a influência das políticas de gestão e foco na qualidade que a Unimed Encosta da Serra adota há mais de dez anos – e que têm como resultado, também, reconhecimentos como a certificação internacional ISO em sua mais atual versão, a ISO 9001:2015, e o nível Ouro no Programa de Acreditação de Operadoras, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Uma extensa análise de dados está sendo agora realizada pela Unimed Encosta da Serra para aprimorar questões apontadas na pesquisa.