Temperatura agora:   13.9 °C   [+]

Piccadilly fecha fábrica de Santo Antônio e operação de costura em Igrejinha

A Piccadilly anunciou, nesta segunda-feira (27), a redução de 20% do quadro total de funcionários da companhia. A empresa está fechando a unidade de Santo Antonio da Patrulha e todas as operações de costura da matriz, em Igrejinha. Em nota, a Piccadilly afirma que a medida foi tomada devido ao grande impacto negativo na economia causado pela pandemia global da Covid-19. A empresa vê a decisão “como um ato de sustentabilidade”.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


“O foco principal da companhia, neste momento, é garantir o bem estar dos colaboradores que foram desligados. Além de todos os direitos que os colaboradores terão mantidos pelo formato de rescisão optado pela empresa, a Piccadilly se comprometerá a entregar cestas básicas a todos nos próximos três meses”, diz a nota. A empresa não divulgou o número de funcionários demitidos, apenas que representa 20% sobre o total de colaboradores.

“Todas as decisões tomadas foram muito bem pensadas e não afetarão de forma alguma a qualidade dos serviços prestados e dos produtos oferecidos pela marca. A Piccadilly sente muito pelo ocorrido e reforça que a maior crise sanitária mundial dos últimos tempos foi implacável, mas que esta é hora de darmos as mãos, nos reinventarmos e mantermos nossa empresa forte”, completa a nota da Piccadilly.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE