Temperatura agora:   12.5 °C   [+]

Picucha oficia governador para flexibilizar quarentena e reativar economia gradativamente em Parobé

O prefeito de Parobé, Diego Picucha, acompanhado do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Jones Vendruscolo, oficiou, na quinta-feira (9), o governador do Estado, Eduardo Leite, para flexibilizar a quarentena e reativar gradativamente a economia do município. Segundo Picucha, o documento, construído e assinado em conjunto com diversos segmentos produtivos, incluindo empresários, comerciantes e também vereadores, atende às necessidades da classe produtiva, que solicita medidas para retomar gradativamente a atividade econômica, restrita em razão do decreto estadual de combate ao coronavírus.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


“Queremos que o governador dê o direito a cada município para que, de uma maneira organizada e respeitando a saúde, possam analisar e tomar as atitudes pertinentes conforme a cada realidade, para retomarem gradativamente seu comércio. Nossa ideia já era de partir para uma maior abertura de nossa malha produtiva e comercial, visto que os dados epidemiológicos demonstram um avanço lento da pandemia na região e nenhum caso registrado em Parobé, o que nos permite uma maior abertura. Entretanto, o decreto estadual nos limita o poder de ação, fazendo com que diversos estabelecimentos comerciais e indústrias se vejam impossibilitadas de retomarem suas atividades . Queremos efetuar essa retomada a partir do dia 15 da mesma forma que já estamos fazendo: tendo sempre todo o cuidado necessário com a saúde da nossa população”, define o prefeito.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Picucha dá como exemplo diversas empresas que já estão retomando suas atividades, tendo cuidados redobrados com a questão da pandemia. “Dividimos nossa preocupação entre a contenção da pandemia e a produtividade do município, afinal nossa indústria e comércio não podem parar completamente”, define.

Picucha e Jones entregam documento no Palácio Piratini. Divulgação / Éder Zucolotto