Temperatura agora:   13.8 °C   [+]

Picucha promete colocar em dia repasses à Apae de Parobé “o quanto antes possível”

O prefeito Diego Picucha recebeu na manhã de quinta-feira, 16, a diretoria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) para uma reunião. No encontro, que contou com a participação do chefe de gabinete João Rosalvo Silveira, do presidente da APAE Ademar Vidor, da diretora Margarete de Souza e da assistente social Fabíola A. Schlabitz foram expostos os processos institucionais e a representatividade do movimento apaeano no município. Também foram debatidas as demandas da instituição, entre elas o atraso no repasses de recursos da Prefeitura para a instituição.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Segundo a direção da instituição, em razão disso, parte do quadro de funcionários, que inclui especialistas como fonoaudiólogos, fisioterapeutas e assistentes sociais, está com os salários em atraso.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O prefeito ressaltou a importância da instituição nos cerca de 1.200 atendimentos que presta por mês, não só para os alunos, mas também para as suas famílias. “É desenvolvido um belo e essencial trabalho pela instituição que, com certeza, receberá o amparo do executivo dentro das disponibilidades legais e possíveis. Iremos estudar a situação da APAE e colocaremos em dia esses repasses o quanto antes possível”, afirma Picucha.

A diretora da APAE agradeceu a acessibilidade e disposição do prefeito em regularizar essa situação. “Ficamos felizes e nos sentimos acolhidos com essa reunião e com a possibilidade de recebermos esses repasses em atraso. O que pedimos, não pedimos por nós, mas sim por todos os alunos da APAE e seus familiares que dependem de nós”, definiu Margarete.

Divulgação / Éder Zucolotto