Polícia Civil de Taquara recupera cachorrinha furtada de família em Capão da Canoa

Destaque de Polícia

Após uma denúncia anônima o animalzinho foi encontrado em uma residência, no bairro Cruzeiro, em Taquara

A família, de Capão da Canoa, agradeceu pelo empenho dos policiais.

Uma família de Capão da Canoa, no litoral norte do Rio Grande do Sul, passou por dias de aflição, após as festas da virada de ano. Na manhã do dia 1º de janeiro de 2020, ao procurarem a cachorra de estimação, da raça Pug de nome Minie, não mais a encontraram. A família lançou uma campanha nas redes sociais pedindo para que se alguém a tivesse encontrado, que devolvesse, pois, a cadelinha era como um membro da família. A publicação teve milhares de compartilhamentos e alcançou diversas partes do estado.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia de Capão da Canoa, quando começaram as investigações. Os proprietários da cachorrinha de estimação receberam várias ligações informando sobre o possível paradeiro do animalzinho. Porém, nenhuma das informações estavam corretas.

Na tarde desta terça-feira (7), próximo das 15h30min, um homem que não quis se identificar, ligou para o proprietário da cadelinha, Sidnei de Carvalho, de 51 anos, morador de Capão da Canoa, dizendo que “o que estavam fazendo era uma injustiça” e informando que a cachorrinha estava em uma residência, que fica no bairro Cruzeiro do Sul, em Taquara. Carvalho entrou em contato com a polícia da cidade litorânea que, prontamente, pediu apoio aos policiais taquarenses.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Agentes do setor de investigação, da Delegacia de Polícia de Taquara, se deslocaram ao local e conversaram com o proprietário da residência. O homem alegou que havia achado o animal e que, “como ninguém veio procurar, eu fiquei com ela”. O suspeito entregou a cachorrinha para os investigadores.

O proprietário da cachorrinha Minie, que se deslocou de Capão da Canoa para buscar o animalzinho, retornou para o litoral, levando a ‘alegria’ novamente para sua família. Carvalho fez uma publicação nas redes sociais agradecendo ao empenho da Polícia Civil de Capão da Canoa e de Taquara, que não mediram esforços para solucionar o caso.

Confira a publicação da família: