Polícia Civil de Taquara recupera motocicleta

Proprietário foi vítima de estelionato.

A Polícia Civil de Taquara recuperou, nesta segunda-feira (10), uma motocicleta. O veículo havia sido anunciado em sites especializados de venda, tendo o comprador sito vítima de estelionato. Embora não pagou o veículo, a vítima fez a entrega da motocicleta. Acionada a Polícia Civil, o veículo foi localizado e recuperado em uma residência no bairro Petrópolis, em Taquara.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




O delegado Vladimir Medeiros, responsável pelo órgão policial, informou que são frequentes golpes em que falsos compradores adquirem veículos e outros objetos de elevado valor em sites especializados de venda. Na maioria dos crimes, os compradores efetuaam falsos pagamentos, utilizando-se de depósitos de envelopes bancários vazios e transferências online falsas (TED), induzindo as vítimas em erro, que acreditam que os valores logo serão liberados pelos bancos, o que não ocorre.

A autoridade policial destacou, ainda, o pronto resultado alcançado pelas equipes de policiais civis em ação integrada entre a Seção de Investigação da Delegacia de Polícia e o Serviço de Investigação Preliminar da Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA). A ação integra a operação permanente “Retomada” dos órgãos policiais de Taquara.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Divulgação / Polícia Civil