Polícia Civil estoura cativeiro e resgata vítima de sequestro em Taquara

Um dos criminosos foi preso e o outro baleado pela polícia, morrendo a caminho do hospital.
Imagem do cativeiro divulgada pela Polícia Civil.

A Polícia Civil conclui, na noite desta terça-feia (13), a investigação de um sequestro que estava ocorrendo desde esta segunda-feira (12) pela manhã em Taquara. Uma mulher, cuja identidade não será revelada, foi sequestrada por criminosos e a família estava sendo extorquida com pedido de R$ 100 mil de resgate. A partir da investigação, feita pela Delegacia de Polícia de Taquara e o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), os policiais conseguiram chegar ao cativeiro onde a vítima estava, sendo resgatada sem ferimentos. Um dos criminosos acabou sendo preso e outro foi baleado em confronto com a polícia e morreu a caminho do Hospital Bom Jesus.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




A operação da polícia é que motivou o uso de um helicóptero em Taquara, no apoio à ação. Segundo os delegados Rosane de Oliveira e João Paulo de Abreu, a corporação tomou conhecimento do caso e passou a investigá-lo. Foi possível obter a identificação dos criminosos e do local em que a vítima estava, no interior de Taquara. Antes de se deslocar até o cativeiro, uma pessoa foi presa em Taquara, na área urbana. Depois, os policiais foram até o ponto em que a mulher estava sendo mantida refém, na localidade de Santa Cruz da Concórdia.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


No cativeiro, houve confronto entre os policiais e um criminoso que estava no local. O homem foi baleado e ficou gravemente ferido, sendo socorrido após o confronto, mas não resistiu no caminho até o hospital de Taquara. Os policiais não se feriram e nem a vítima, que foi resgatada. O fato ocorreu por volta de 20h30min desta terça-feira. O cativeiro ainda passará por perícias durante a noite. A mulher que foi liberada será levada até a Delegacia de Taquara para ser entregue à família e prestar depoimento na investigação.

Policiais resgatam vítima de sequestro.