Polícia Civil prende acusado de extorquir empresários de três municípios da região

Operação foi realizada nesta quarta-feira (27) em Parobé.
Divulgação / PC

Agentes da Polícia Civil de Igrejinha, com apoio da Delegacia de Três Coroas, realizaram, nesta quarta-feira (27), a prisão de um homem investigado por extorsão. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Parobé. Conforme o delegado Ivanir Caliari, responsável pelas investigações, há duas semanas um empresário de Igrejinha passou a receber mensagens em seu telefone exigindo valores em dinheiro para que os familiares da vítima não recebessem represálias de criminosos.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




As mensagens, além de ameaçadoras, apontavam detalhes sobre a vida pessoal da vítima e sua família, no intuito de causar intimidação. Após iniciadas as investigações e realizadas apurações, o delegado afirma que foi possível identificar o suspeito, morador da rua dos Trilhos, em Parobé, como sendo o autor das extorsões, tendo sido constatado que o investigado cometeu pelo menos outras duas extorsões, uma em Taquara e outra em Parobé.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Segundo o delegado Caliari, no curso das investigações, foram apreendidos pelos policiais objetos que comprovaram a participação do suspeito no crime, fato que acabou colaborando para a decretação de sua prisão preventiva pela Justiça de Igrejinha. Após a formalização da prisão do homem, que não teve seu nome e idade revelados, o acusado foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) de Taquara onde aguardará a definição do presídio para o qual será encaminhado.