Polícia Civil prende casal de Taquara por envolvimento no sequestro em Gramado

Cerco ao oitavo criminoso segue sendo realizado. Confira vídeos e fotos das ações realizadas na serra gaúcha
Cerco aos criminosos segue ocorrendo nas principais estradas de Gramado e Canela.
Foto: Divulgação/BM

A Polícia Civil de Gramado divulgou a prisão de um casal de moradores de Taquara por envolvimento no sequestro de um empresário gramadense, ocorrido na sexta-feira (1º), no interior do município. De acordo com o delegado Regional da 2ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (2ªDPRI), Heliomar Franco, um casal, residente em Taquara, foi preso na manhã deste sábado (2) no município. Os nomes dos acusados e o local da prisão não foram divulgados pela Polícia Civil.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O assalto aconteceu por volta das 15h de sexta-feira, quando três homens encapuzados pularam o portão de uma propriedade, no interior do município e renderam o caseiro, o empresário, um homem e uma mulher que estavam no local. O trio exigiu dinheiro que estaria escondido no sítio, porém, as vítimas informaram que não havia valores no local. Logo após, os criminosos ordenaram que o empresário pedisse R$ 50 mil para parentes. Depois, carregaram a caminhonete com ferramentas e animais do sítio. Os quatro reféns foram colocados no veículo e os bandidos saíram para ir até a casa do empresário, no centro de Gramado.

Quando deixavam o local, os bandidos foram surpreendidos pela Polícia Civil. Os ladrões colidiram o veículo contra uma viatura discreta da DP de Gramado e trocaram tiros com os policiais. Na fuga, os criminosos atropelaram dois policiais civis, que foram levados a um hospital. Um dos policiais teve 12 costelas quebradas e está em estado estável. Durante esta ação, os reféns foram salvos pela Polícia Civil.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Cerco se fecha

Até o momento, sete suspeitos foram detidos, durante o final de semana, sendo que um deles está internado no Hospital de Gramado porque foi baleado com 12 disparos, no início da madrugada desta segunda-feira (4). O homem foi encontrado no bairro Avenida Central, onde ocorreu o confronto com a polícia. Ainda há um criminoso foragido e a Brigada Militar faz buscas na região. Hoje, as buscas em Canela, no bairro Caracol, tem apoio do Batalhão de Choque de Caxias e do Bope de Porto Alegre.

Conforme a BM, cerca de 130 policiais civis e militares, fecharam o cerco no interior das cidades de Gramado e Canela, em busca do último foragido. O homem, que deixou o mato onde se escondia e atacou uma pousada, na tarde deste domingo (3), roubou uma caminhonete e, posteriormente, foi avistado na Estrada do Caracol em direção a Canela. Ao perceber a presença das viaturas da BM, o criminoso abandonou o automóvel com as vítimas e fugiu. Os três reféns não se feriram. 

Conforme a corporação, o criminoso estava armado e seria um dos fugitivos do cerco no município da Serra. Na noite deste domingo, a polícia realizou buscas nas regiões da Linha 28, em Gramado, e no Chapadão, em Canela. As buscas ao oitavo criminoso seguem ocorrendo. Por motivo de segurança, a Secretaria Municipal de Educação de Canela cancelou as aulas em uma Escola Municipal. A Polícia Civil realiza coletiva de imprensa, na tarde de hoje, na DP de Gramado.

Confira fotos e vídeos das ações realizadas, desde a sexta-feira, pela Polícia Civil e a Brigada Militar: