Polícia Civil prende suspeito de ser líder do tráfico na região

Polícia

Homem detido em Igrejinha teria ligação com facção criminosa do Vale do Sinos.

A Polícia Civil, por meio de agentes da Delegacia de Igrejinha, cumpriu, na tarde desta quarta-feira (19), mandado de prisão contra um homem de 29 anos, que não teve o seu nome divulgado, apenas as iniciais V.P. e os apelidos Gordo ou Vertinho. Segundo o delegado Ivanir Luiz Moschen Caliari, responsável pelas investigações, o homem capturados é um dos principais traficantes do Vale do Paranhana, sendo vinculado à perigosa facção criminosa do Vale do Sinos.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




O delegado destacou que o investigado estava sendo procurado desde abril, ocasião em que a Polícia Civil representou pela decretação de sua prisão preventiva, em face de duas apreensões de considerável quantidade de maconha pela Brigada Militar. No dia 9 de abril, foram encontrados 10 quilos da droga e um revólver calibre .32 em Igrejinha e, no dia 13 de março, outros 3,6 quilos em Três Coroas. Nas duas ocasiões, o suspeito conseguiu fugir.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Além deste casos, o delegado Caliari informou que o acusado ainda é investigado e possui prisão preventiva decretada pela Justiça de Parobé por envolvimento como suspeito de ser mandante de homicídio decorrente da disputa por pontos de tráfico de drogas, crime praticado mediante 22 disparos de arma de fogo no dia 26 de fevereiro. Após a formalização de sua prisão, o capturado foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) de Taquara onde aguardará a definição do presídio para onde será encaminhado.