Polícia prende colombiano suspeito de golpes em Igrejinha e Sapiranga

Homem foi preso em ação conjunta das delegacias de Igrejinha e Sapiranga.

A Polícia Civil, através de uma ação conjunta entre as delegacias de Sapiranga e Igrejinha, cumpriu, na tarde desta segunda-feira (25), mandado de prisão preventiva em face de um homem de 38 anos. Conforme informações repassadas pela polícia, o preso nasceu na Colômbia, mas vive no Brasil há aproximadamente 15 anos, possuindo residência até o início do ano em Igrejinha, onde convivia com esposa e filho.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




Segundo a polícia, após aplicar diversos golpes junto a diferentes vítimas, inclusive sua própria sogra, a quem desfalcou em mais de R$ 100 mil, em Igrejinha, o colombiano acabou por se mudar de cidade, informando à família que retornara ao seu país se origem, fato que acabou por resultar na decretação de sua prisão preventiva pela Justiça de Igrejinha.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


No entanto, em face das investigações pela polícia, foi apurado que o criminoso estava morando com uma amante em Sapiranga, município em que o investigado estava se preparando para consumar mais um golpe na tarde desta segunda-feira (25) e fazer mais uma vítima de suas fraudes quando foi detido pelos policiais civis enquanto chegava no cartório daquele município.

Os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão na casa em que o criminoso vinha morando com sua amante, local em que foram apreendidos telefones celulares, notebooks e documentos bancários, possivelmente relacionados com as fraudes por ele cometidas. Após ser ouvido no procedimento investigativo da Delegacia de Sapiranga, o homem foi levado à Delegacia de Polícia de Igrejinha, onde foi interrogado em mais quatro inquéritos policiais, tendo sido posteriormente conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) de Taquara, onde aguardará pela definição do presídio para o qual será encaminhado.