Temperatura agora:   8.1 °C   [+]

Polícia prende homem que poderia distribuir notas falsas durante a Oktoberfest

A Polícia Civil de Igrejinha realizou, na manhã desta quinta-feira, ação na rua Arthur Geis, no bairro Vila Nova, resultando na prisão de um homem de 21 anos por distribuição de moeda falsa. Na ocasião, foram apreendidos R$ 1,4 mil em cédulas falsas. Conforme o delegado Ivanir Caliari, responsável pelas investigações, a Polícia Civil vinha recebendo denúncias dando conta de que o suspeito estaria negociando notas falsas no montante de uma nota verdadeira por três falsificadas em Igrejinha e região.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Após isso, os policiais passaram a monitorar o suspeito. O delegado Caliari informou que foram apreendidas com o homem 14 notas de cem reais falsificadas e, em análise junto ao aparelho telefônico, se constatou que havia a intenção de distribuir por volta de R$ 50 mil em notas falsas na segunda quinzena de outubro, no período de realização da Oktoberfest.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O delegado destacou, ainda, a necessidade de que os donos de estabelecimentos comerciais de Igrejinha e demais comerciantes que atuam no parque da Oktoberfest para que tomem extrema cautela ao receber notas de cem reais durante a realização do evento, na medida em que as cédulas falsas são de razoável qualidade, capazes, segundo Caliari, de ludibriar até mesmo pessoas experientes no manuseio do dinheiro. Após a formalização da prisão, o inquérito foi remetido à Justiça Federal de Novo Hamburgo por se tratar de crime de competência federal. No entanto, o preso foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) de Taquara onde aguardará a definição do presídio para o qual será levado.