População de Parobé poderá registrar ocorrências em Taquara em breve

Atualmente, as ocorrências policiais de Parobé estão sendo registradas em Novo Hamburgo.
Comitiva de Parobé em audiência com o vice-governador e secretário de Segurança, Ranolfo Vieira Júnior. Divulgação

Em audiência agendada pelo deputado estadual Issur Koch na tarde desta quarta-feira (21.11), o secretário de Segurança Pública e vice-governador Ranolfo Vieira comprometeu-se em autorizar que Parobé volte a registrar ocorrências na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Taquara e não mais na DPPA de Novo Hamburgo, como acontece atualmente.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A solicitação foi apresentada pelo secretário de Segurança, Defesa Civil, Cidadania e Mobilidade Urbana de Parobé, Carlos Freitas, que estava acompanhado na audiência pelo vereador Jorge Luiz Graminha (Jorginho), pelo coordenador de Defesa Civil Leno da Guarani, e o líder comunitário Douglas Santos. “Toda vez que temos um flagrante, precisamos deslocar viatura, efetivo, preso e a vítima até Novo Hamburgo, rodando 40 quilômetros, quando poderíamos nos deslocar apenas seis quilômetros”, destacou Freitas.

Ranolfo recebeu a reivindicação e na hora determinou que seja oficiada a Delegacia de Taquara sobre a alteração. “Embora sejam de regiões diferentes, não faz sentido esse deslocamento que acaba trazendo prejuízos ao Estado e, principalmente, transtornos à comunidade”, sublinhou.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


DELEGADO

Outra solicitação apresentada pela comitiva foi a designação de um delegado titular para a Delegacia de Parobé. “Há cerca de seis meses estamos sem delegado, causando uma série de transtornos para a área de Segurança. Compreendemos as dificuldades do Estado, mas pedimos ao secretário que analise essa situação com carinho”, definiu Freitas.