Temperatura agora:   4.0 °C   [+]

Por conta do coronavírus, Três Coroas cria base de atendimento em ginásio de esportes

Começa a operar a partir dessa terça-feira (7) em Três Coroas uma base de atendimento exclusivo para pessoas com sintomas gripais. Ela funcionará no Ginásio Municipal de Esportes Armando Brusius (Rua Luiz Volkart, Centro), de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




Antes de procurar o local é necessário que os usuários agendem o atendimento através do telefone (51) 984459507, para que seja feita uma triagem e classificação. Por esse mesmo número também pode ser realizado o agendamento, utilizando o WhatsApp.

A ideia é separar as pessoas que possam estar infectadas pelo coronavírus das demais, já que alguns sintomas deste vírus são semelhantes aos da gripe. Nesta segunda-feira a preparação do espaço foi concluída e especialistas fizeram a sanitização do local.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A secretária de Saúde e Assistência Social, Carla Müller, reforçou a necessidade de fazer o agendamento antes de procurar o ginásio. “É importante este agendamento telefônico de triagem para evitarmos filas e aglomerações. Também aproveito para pedir que os usuários mantenham uma distância mínima de dois metros de distância um do outro”, disse ela.

De acordo com a secretária, as demais demandas clínicas, pediátricas e ginecológicas, assim como as aplicações de vacinas, serão todas atendidas no Posto do Centro.

Fotos: Divulgação / Diego Land