Posto de Taquara recebe nova cadeira odontológica para melhor atendimento dos pacientes

Geral

Equipamento comprado pela Prefeitura foi instalado no posto do bairro Mundo Novo.

Secretário Vanderlei Petry e a cirurgiã dentista Fabiane Ames, com a paciente Julieta Silva Nunes e seu neto, também atendido na unidade, Kevin Allan Barbosa Nunes, 6 anos. Divulgação/Magda Rabie

Buscando o melhor atendimento e o conforto dos pacientes, a Unidade Básica de Saúde Regina Jardim da Silva, conhecida como Posto Mundo Novo, em Taquara, recebeu uma nova cadeira odontológica para a assistência de quem procura a unidade. Para a aquisição da cadeira foram investidos cerca de R$ 8,6 mil, através de recursos federais, advindos do Ministério da Saúde. Agora, os cerca de 240 pacientes atendidos, mensalmente, no posto, terão muito mais comodidade em suas consultas.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Segundo a cirurgiã dentista, responsável técnica da Odontologia da Secretaria Municipal da Saúde, Fabiane Ames, a cadeira adquirida na UBS, e que agora é utilizada pelos pacientes do Sistema Único de Saúde – SUS, é uma das mais requisitadas pelos dentistas. “Temos várias linhas de cadeiras odontológicas e a que recebemos no posto é a melhor marca do mercado – Kavo Dental Excellence. É o sonho de todo dentista ter em seu consultório, e temos no nosso posto”, comemora Fabiane.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Conforme a odontóloga a cadeira é completa, leve, ampla, ergonômica, com acionamento automático. “A que tínhamos, era toda metálica e mais pesada, agora é uma maravilha para atender, além do conforto para o paciente”, explica, ressaltando que é uma defensora do SUS. “Sempre disse desde que cheguei aqui, há quatro anos, que a gente tem sim a capacidade de fazer um trabalho bem feito no SUS, eu sou defensora do SUS, temos dificuldades também, mas sempre existe uma forma de contornar a situação e não transformar aquilo num problema”, argumenta a dentista.

A Unidade Básica de Saúde do bairro Mundo Novo era o único posto que não havia recebido uma cadeira odontológica nos últimos anos, por isso a necessidade da aquisição, reitera o secretário municipal de Saúde, Vanderlei Petry. “Todas as nossas unidades de saúde tem cadeiras novas e boas, faltava o Mundo Novo. Agora estamos com todos os postos mais aptos ainda para receber a comunidade”, observa Petry.

Ele salienta que a administração municipal sempre trabalhou com a preocupação em atender bem a população taquarense. “Principalmente quando começamos a implantar o Programa Saúde da Família sentimos a necessidade de qualificar e dar mais atenção à saúde bucal. Nestes últimos cinco anos, contratamos diversos profissionais dentistas, se criou uma estrutura adequada para que as pessoas tenham acesso efetivo a este serviço. Com este intuito estamos tomando estas iniciativas e estamos bem felizes com os resultados”, afirma o secretário.

Equipamento foi comprado com verba de R$ 8,6 mil obtida junto ao Ministério da Saúde. Divulgação/Magda Rabie