Temperatura agora:   16.0 °C   [+]

Prefeito de Taquara se manifesta sobre o Carnaval Cultural

O prefeito de Taquara, Tito Lívio Jaeger Filho, respondeu, na página do Jornal Panorama e Rádio Taquara no Facebook, algumas críticas direcionadas à realização do Carnaval Cultural. O evento foi marcado para o dia 23 de fevereiro, na Rua Coberta. Tito sustentou que a prefeitura é apoiadora da promoção, acrescentando que o evento é viabilizado por meio dos grupos que preservam essa tradição.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




No seu texto, o prefeito argumenta que Taquara deixou de realizar o Carnaval tradicional, há vários anos, “exatamente pelo contingenciamento de recursos e canalização dos mesmos para áreas no momento mais necessárias, como saúde e educação”. No governo do prefeito Tito, houve o desfile de rua em 2014. Depois, nos demais anos, a administração decidiu promover muambas carnavalescas.

O chefe do Executivo acrescenta que há em Taquara grupos que preservam essa tradição, citando a Associação Regional Cultural Afro Taquarense (Arcat), as escolas de samba Mocidade Independente Jardim do Prado e Sol Nascente e o Bloco Diversidade. Tito afirma que a prefeitura segue como apoiadora do evento neste formato, de Carnaval Cultural.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


“Cumpre esclarecer de que os referidos grupos promovem encontros e pequenas festas durante o ano todo, entre seus amigos e simpatizantes, cujos valores arrecadados, acrescidos da renda resultando da venda de bebidas e lanches que ocorrem, nesse carnaval que realizam, é que viabiliza o evento. O Carnaval Cultural é um evento bem interessante, visto que reúne famílias inteiras, com pessoas de várias idades, as quais além da diversão e interação social, mantém vivo o respeito a essa grande manifestação da cultura brasileira”, afirmou o prefeito.