Prefeito de Taquara volta a mencionar ideia de instalar posto dos bombeiros na antiga Beira Rio

Geral

Tito Lívio Jaeger Filho comentou o projeto em seu programa semanal na Rádio Taquara.

O prefeito de Taquara, Tito Lívio Jaeger Filho, comentou, na última sexta-feira (3), em seu programa semanal na Rádio Taquara, uma proposta lançada ainda em 2017 pela administração municipal. Trata-se da ideia de instalar um posto avançado do Corpo de Bombeiros junto ao prédio da antiga Calçados Beira Rio, no bairro Santa Teresinha. O chefe do Executivo disse que pretende, neste começo de ano, dar andamento à negociação com o governo do Estado visando a instalação deste posto.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




Segundo Tito, não se trata de uma mudança de sede do quartel, que continuaria junto à ERS-115. O que ocorreria seria o uso deste prédio da antiga fábrica calçadista, justamente destruída por um incêndio, para que o local fosse aproveitado como um posto avançado dos bombeiros, com caminhões e efetivo à disposição para auxiliar no combate a incêndios. O prefeito vê o local como adequado para esta finalidade, pois fica junto a um dos bairros mais populosos de Taquara, como o Santa Teresinha, e ainda tem acesso a outras localidades urbanas, como o bairro Empresa.

Tito criticou, no programa de rádio, a mudança do quartel dos bombeiros para a ERS-115, quando ocorrida anos atrás. Segundo o prefeito, a transferência, com a ideia de criar uma unidade regional dos bombeiros, acabou prejudicando a comunidade de Taquara, que ficou com um quartel muito afastado da área urbana.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Ideia da administração municipal foi lançada ainda em 2017 e está sendo retomada pelo governo. Cristiano Vargas/Arquivo/Jornal Panorama
Comentários