Temperatura agora:   26.7 °C   [+]

Prefeito lança programa ‘Parobé pra Frente’ e anuncia diversas ações no município

Diego Picucha anunciou ações nas áreas de saúde, educação, segurança, trânsito e lazer.
Foto: Alan Júnior/Jornal Panorama

Em evento realizado na nova sede da Secretaria de Educação, a Prefeitura de Parobé lançou, na noite desta quarta-feira (1º), o programa ‘Parobé pra frente’. O prefeito Diego Picucha apresentou um projeto amplo, anunciando ações em diversas áreas como saúde, educação, segurança, trânsito e lazer.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE





Durante sua explanação, o prefeito destacou ações já realizadas pela sua administração, citando como exemplo o novo prédio da Educação que, segundo Picucha, resultará numa economia de mais de R$18 mil reais ao ano para os cofres públicos.  Além disso, o chefe do Executivo acrescentou a aprovação da obra de asfaltamento da estrada de Santa Cristina de Pinhal, a liberação da ponte da ‘Estrada Velha’ (divisa entre Parobé e Taquara), além da criação do distrito industrial do município, divulgada há poucos dias.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Dentre as novidades anunciadas pelo programa ‘Parobé pra Frente’, Picucha destacou ainda, obras em Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), que irão acontecer ainda em 2020, nos bairros Jardim, Alvorada e na localidade de Santa Cristina do Pinhal.  Também durante a apresentação do programa, o prefeito de Parobé comunicou o lançamento de um pacote de pavimentações de mais de R$ 1,5 milhão, que irão ser investidos para asfaltar mais de cinco quilômetros de ruas do município.

Ainda dentre as novidades do programa, a administração informou a criação de um aplicativo de celular para que a população tenha um canal direto com a prefeitura, que servirá para pedidos de trocas de lâmpadas queimadas, resolução de buracos nas estradas, entre outros. O app ainda está em desenvolvimento, mas, enquanto não for lançado, a comunidade pode fazer uso do “ParobéZap”, pelo número (51) 99185-9269, que serve para esclarecimento de dúvidas, pedidos e denúncias de possíveis irregularidades no município.