Prefeitura de Parobé divulga nota oficial sobre recolhimento de lixo

Administração municipal afirma que antiga prestadora do serviço demitiu funcionários uma semana antes.

A Prefeitura de Parobé divulgou, nesta segunda-feira (4), nota oficial sobre o recolhimento de lixo. No texto, reafirma que, desde o dia 1º de novembro, está em vigência novo contrato para o serviço, com a empresa Urban Serviços e Transportes Ltda. “A empresa conta com uma estrutura de cinco caminhões, com três garis e um motorista cada, sendo quatro para a coleta normal e um para a coleta seletiva, totalizando 20 funcionários. Na equipe de triagem são mais sete recicladores”, diz o texto.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Segundo a prefeitura, os serviços de coleta foram iniciados na última sexta-feira (1º), na qual a empresa trabalhou inclusive no feriado de Finados, para colocar em dia os serviços, que sofreram atraso atribuído pela administração municipal à empresa anterior. “Com o fim do contrato da empresa Onze, os funcionários tiveram o desligamento da empresa uma semana antes. O que aconteceu foi que a empresa não repôs o quadro funcional, gerando o funcionamento de 30% das atividades de recolhimento de lixo na cidade. A administração municipal lamenta o ocorrido e responsabiliza a empresa por não cumprir o contrato, cabendo processo administrativo”, afirma o texto.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A Prefeitura diz que o calendário de coleta nos bairros não sofreu alteração. A administração diz, ainda, que se compromete, junto com a empresa, para que qualquer tipo de atraso deve ser regularizado o mais breve possível. Mais informações pelo telefone 3543.8695 junto com a Secretaria de Meio Ambiente.