Temperatura agora:   13.0 °C   [+]

Prefeitura de Parobé implanta Programa Saúde na Hora

Foto: Divulgação.

Desde segunda-feira (04), a Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim, em Parobé, atende a seus usuários com horário diferenciado, funcionando de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h, sem fechar ao meio-dia. O novo expediente corresponde à implantação do programa “Saúde na Hora”, do Ministério da Saúde (MS).


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O programa aumenta em três horas diárias o atendimento na UBS Jardim, que encerrava o expediente às 17h. O investimento para manter o programa será de cerca de R$ 30 mil mensais, contando com recursos federais e do município.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


De acordo com o prefeito Diego Picucha, a implantação do programa reforça o compromisso da Prefeitura em oferecer aos usuários da rede uma assistência cada vez mais resolutiva e, assim, evitar que casos que podem ser resolvidos na unidade cheguem ao Hospital.

“Com o programa, fortalecemos ainda mais os nossos serviços de saúde da Atenção Primária, que é a porta de entrada para resolver os principais problemas de saúde da população. Aliado aos demais programas e serviços, que estão sendo retomados e ampliados no município, colaboramos com a melhoria da qualidade de vida da população”, destacou o mandatário parobeense.

Implantação do Saúde do Trabalhador

Além do “Saúde na Hora”, a partir de maio, a Prefeitura de Parobé também prevê a implantação do “Saúde do Trabalhador”, para que os serviços de atendimento estendidos em unidades municipais de saúde sejam usufruídos por pessoas que não conseguem acessar o atendimento em horário normal, em especial trabalhadores.

Nove serviços da Secretaria de Saúde funcionarão em horário ampliado uma quarta-feira por mês, com o funcionamento intercalado, contando com o Saúde do Trabalhador com atendimento estendido até as 20h nestes dias. As UBS’s fecham na sexta-feira da semana em que oferecem o Horário do Trabalhador.

Confira a escala, na tabela abaixo:

  • 1ª Semana do mês: UBSs Vila Nova e Cohab;
  • 2ª Semana do mês: UBSs Laranjeiras e Nova Parobé;
  • 3ª Semana do mês: UBS Central e Pró-Mamãe;
  • 4ª Semana do mês: Caps, Farmácia Municipal e Secretaria Municipal de Saúde.