Temperatura agora:   13.5 °C   [+]

Prefeitura de Parobé promove georreferenciamento da cidade

Na tarefa de realizar o seu planejamento urbano, a Prefeitura de Parobé conta com uma importante ferramenta, que disponibiliza dados geográficos e mapeamento digital de alta qualidade e confiabilidade. Trata-se do sistema de georreferenciamento, um instrumento tecnológico que teve início na terça-feira, 14, dotando o Município de informações e dados seguros sobre toda a área urbana da cidade.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




O processo está sob responsabilidade da empresa Gaussegeo Geotecnologia e Engenharia Ltda, que está executando o serviço em toda a cidade, através de sua equipe devidamente identificada. Equipes coletam por meio de fotografias imagens de edificações residenciais, comerciais e industriais. A Prefeitura destaca que, em nenhum momento, será solicitada a entrada nas residências e nem mesmo o fornecimento de dados para os cidadãos.
A ação é considerada de extrema importância para a correção de distorções e para a atualização do Cadastro imobiliário do Município. Isso porque mostra, por meio de imagens, as principais carências da população, as ocupações de áreas e edificações irregulares, bem como informações relacionadas aos setores de saúde, educação, economia, infraestrutura, meio ambiente e, futuramente, rural.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Para dúvidas sobre a ação a comunidade pode entrar em contato com o Departamento de Planejamento da Prefeitura de Parobé pelo telefone (51)3543.8630, ramal 220.