Temperatura agora:   12.1 °C   [+]

Prefeitura de Taquara anuncia prorrogação do turno único

A Prefeitura de Taquara informou, na manhã desta quarta-feira (29), a prorrogação do turno único do serviço público municipal até 31 de julho de 2020. O atendimento continua de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Conforme o Decreto nº 100, dentre as considerações elencadas está a pandemia mundial do Coronavírus (Covid-19), declarada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e a necessidade do distanciamento social recomendado pelas autoridades de saúde, a fim de evitar que a transmissão do vírus ocorra de maneira descontrolada.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A Prefeitura também ressalta a perspectiva de aumento dos gastos e de redução da receita, ante a diminuição das atividades econômicas, em decorrência do enfrentamento a Covid-19, visando assim a adoção de medidas de contenção de despesas, inclusive, para que se possa dar prioridade às despesas com a saúde e o equilíbrio da execução orçamentária que é exigência da qual a Administração não pode se afastar.

Permanecem excluídos do turno único os serviços essenciais que compreendem as atividades de zeladoria, limpeza pública, coleta de lixo, Unidades Básicas de Saúde e demais áreas atuantes no combate ao Coronavírus (Covid-19) e outros setores que forem necessários, mediante convocação da administração, os quais se manterão em horário normal de atendimento.

O turno único poderá se cessado diante da normalização da situação mundial enfrentada em decorrência do Coronavírus (Covid-19).