Prefeitura de Taquara estuda desativar semáforo na esquina das igrejas

Geral Slide

A Prefeitura de Taquara está estudando desativar o semáforo existente na esquina das ruas Júlio de Castilhos e Pinheiro Machado, junto às igrejas católica e evangélica. O equipamento está fora de operação, nos últimos dias, devido à placa eletrônica de controle que queimou. Sem reposição em estoque, o semáforo foi desligado, o que levou a administração a avaliar como se comportará o trânsito sem o controle através da sinaleira.



De acordo com o secretário de Segurança e Trânsito, Lorival da Rosa, a administração está com a compra de placas para reposição em andamento, mas, paralelo a isso, também será acompanhado como o trânsito fluirá sem a intervenção do semáforo. A partir desta quinta-feira (12), deverá ser instalada uma sinalização no local informando que o equipamento está desligado.

Para Lorival, o possível desligamento leva em conta, também, que na esquina das ruas Pinheiro Machado e Federação, junto à Rua Coberta, havia um semáforo que foi desativado e resultou em melhor fluidez ao trânsito. A ideia é acompanhar se, nos próximos dias, na esquina das igrejas o tráfego terá melhor comportamento. Nos primeiros dias, a avaliação sem sinaleira é positiva, uma vez que não ocorreram acidentes e o trânsito tem tido menos congestionamentos.

O secretário frisou que a decisão ainda não está tomada e será alvo de avaliação por parte da Prefeitura de Taquara. A medida também faz parte de um redimensionamento do trânsito que está sendo feito na área central.

Equipamento na esquina entre as ruas Júlio de Castilhos e Pinheiro Machado poderá ser desligado definitivamente pela Prefeitura. Vinicius Linden/Jornal Panorama